Lacoste anuncia renovação de patrocínio às Arenas BTG

A Lacoste anunciou a renovação de patrocínio às Arenas BTG. Com isso, a grife de moda irá apoiar o empreendimento pelo terceiro ano consecutivo.

“Seguimos ampliando o investimento em arenas e clubes. Essas parcerias significam um aumento de visibilidade, credibilidade e estilo da marca em um circuito que segue crescendo no país. Além disso, buscamos representar um foco maior no público feminino, a maior fatia do público praticante”, destaca Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para a América Latina.

As Arenas BTG são complexos de entretenimento, com foco em esporte, gastronomia e relacionamento corporativo. Os espaços, focados no beach tennis, são abertos ao público geral, seguindo um sistema de aulas com professores e reservas.

Fornecedora

Com a parceria, a Lacoste será a responsável pelo fornecimento de produtos para o time BTG, além de poder utilizar o espaço das Arenas BTG para eventos da marca.

“Ficamos muito honrados em renovar o patrocínio com a Lacoste pelo terceiro ano seguido. E, em 2023, será especial pois faremos diversas ativações para potencializar ainda mais nossa parceria”, afirma José Mário Mauad, sócio e diretor comercial e de marketing das Arenas BTG.

Crescimento

Segundo pesquisa da Federação Internacional de Tênis (ITF), a prática do beach tennis no Brasil cresceu 12%, entre janeiro e abril de 2022. Já de acordo com dados da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que gerencia o beach tennis no país, havia 400 mil praticantes da modalidade em 2021. No ano passado, esse número chegou a 1,1 milhão (crescimento de 175%).  

O estudo da ITF também indica um aumento da profissionalização do esporte, uma vez que há um crescimento considerável dos atletas brasileiros.

Atualmente, um dos destaques é Sophia Chow, oitava colocada do ranking mundial e embaixadora da Lacoste. A jogadora é a segunda brasileira mais bem colocada na classificação, ficando atrás apenas de Rafaella Miiller, vice-líder da classificação.

Rolar para cima