BTG Open traz Jaime Oncins em Oficina para agentes autônomos plugados ao BTG

A Arena BTG+ recebeu, no último dia 7, o BTG Open, evento dedicado à rede de agentes autônomos plugados ao BTG Pactual. As quadras de tênis e beach tennis foram abertas aos convidados selecionados pelo Ranking BTG, que puderam tirar a poeira das raquetes e praticar seus saques e voleios com ninguém menos que Jaime Oncins, nome histórico do tênis nacional. Com os participantes devidamente testados com resultados negativos para a Covid-19, o evento promoveu o que o esporte pode fazer de melhor: proximidade e relacionamento, duas marcas do banco BTG.

“Conheci o espaço, encontrei colegas de outros escritórios e as pessoas do banco com quem falamos todos os dias ao telefone. Curti demais o evento”, diz Thiago Kemper, sócio-fundador Convexa Investimentos. Também, pudera: não é todo dia em que é possível bater uma bola e aprender com um nome do tamanho de Oncins.

Para quem não é do esporte, uma rápida apresentação dá o tom da importância do tenista: entre seus feitos estão cinco títulos de duplas pela ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e dois de simples. Chegou a ser o número 34 do mundo em simples e 22 em duplas. Oncins também ajudou o Brasil a fazer bonito na Copa Davis, alcançando a semifinal do Grupo Mundial da competição em 1992 e 2000m e não parou por aí: o convidado foi técnico da equipe brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Por isso, pode falar à vontade sobre colaboração e união, ainda que o tênis, à primeira vista, possa passar outra impressão.

“O tênis, apesar de ser um esporte individual, consegue fazer a diferença quando temos a possibilidade de trabalhar com um time, com toda uma equipe”, explica. “O tenista tem uma vida solitária, geralmente viajando pelo mundo em companhia de, no máximo, seu treinador. Por isso é que eventos como Olimpíadas e Copa Davis são diferenciados, justamente pela possibilidade de trabalhar em equipe”, completa.

Se o negócio é promover relacionamento para alcançar resultados inesperados, difícil encontrar melhor exemplo que o das tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi, que fizeram história conquistando uma medalha de bronze na competição de duplas. “Foi digno de documentário. Viajaram sem expectativas, foram as últimas a serem confirmadas na competição, enfrentaram duplas com melhor ranking e mais experiência e, passo a passo, conseguiram a medalha inédita”, conta Oncins.

Time BTG

Além da presença do tenista, outro fator celebrado pelos participantes foi o de, finalmente, encontrarem os profissionais que só conheciam por telefone ou via chamada de vídeo, especialmente depois de um longo período em casa por conta da pandemia. “Foi um cuidado muito grande por parte do banco em proporcionar isso para a gente. Quando fui convidada fiz até umas aulas de tênis para não passar tanta vergonha”, brinca Maria Fernanda Lopes, assessora da One Investimentos.

“A melhor parte foi poder encontrar pessoas que até então só conhecia à distância, como o time interno do BTG Digital. Recebo um apoio muito grande em tudo que preciso por parte do banco. O time é muito rápido e parceiro e joga muito bem junto com a gente, cada um na sua ponta de atuação. Temos apoio imediato sempre”, explica Danielle Chaves, assessora One Investimentos.

Arena BTG+

O complexo esportivo e gastronômico do BTG conta com quatro quadras de tênis, cinco de beach tennis e uma de padel. Mas não se deixe enganar com o amplo espaço de 6500 metros de ambientes exclusivos: a Arena BTG+ foi pensada para unir. “Desde que a Arena BTG + foi lançada, achei ‘irado’. Gostei muito de praticar o esporte que eu gosto e ter a possibilidade de compartilhar o momento com outras pessoas. Aqui é possível fazer networking junto com o esporte”, completou Raul Shalders, sócio diretor da Jobin Investimentos.

Se interessou?
Saiba mais em https://arenabtg.com.br

*Atenção: todos os presentes no evento foram testados negativos para Covid-19

Rolar para cima